Projeto Educando

No mês de novembro o Projeto Educando trabalhou o tema Recursos Hídricos com os alunos da Escola Rural Municipal Herculano Shimaleski.

As atividades foram realizadas no Parque Manancial, responsável por parte do abastecimento de água do município de Balsa Nova. Os alunos receberam informações sobre: o ciclo da água e a necessidade de preservação da mata ciliar.  Ao final das atividades os alunos refletiram sobre a importância da água, sua presença no dia a dia e como é devemos utiliza-la de maneira responsável.

Os parceiros do mês de novembro foram a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Balsa Nova e o Mercado Avenida.

Alunos da Universidade Positivo visitam São Luiz do Purunã

No último dia 11, alunos dos cursos de Marketing de Serviços e de Processos Gerenciais da Universidade Positivo estiveram em São Luiz do Purunã acompanhados da equipe do Instituto Purunã para uma visita técnica em alguns dos estabelecimentos turísticos.

O objetivo foi aplicar a metodologia Design Thinking para a criação de soluções em serviços e propor ações de alinhamento e sinergia entre os players da região. Os alunos foram recepcionados pelo Instituto Purunã, receberam informações sobre o histórico do turismo na região através do Turismólogo Oswaldo Dias e visitaram os estabelecimentos: Pousada Parque São Luiz do Purunã, Rancho P&R Luxo do Campo e Hotel Fazenda Cainã.

Instituto Purunã revisa seu Planejamento Estratégico

No início do mês de dezembro o Instituto Purunã repensou seu Planejamento Estratégico. Missão e visão foram revisitadas e redefinidas as linhas de atuação do Instituto de acordo com a experiência adquirida no primeiro ano de funcionamento. Novos objetivos e indicadores estratégicos estão sendo definidos para nortear os projetos de 2018.

O trabalho foi realizado pela equipe do Instituto Purunã com a condução dos consultores Rafael Cardeal Oganauskas e Daniela Souza Nunes Oganauskas, co-fundadores da Consultoria Ponto Cardeal, especialista em Organizações da Sociedade Civil e Gestão de Projetos.

Você sabia que…

A primeira ação do Instituto Purunã, iniciada em 2016, foi a criação do Portal de Turismo chamado Visite Purunã? O site tem por objetivo de divulgar as atrações e estabelecimentos de São Luiz do Purunã e região.

Acesse e conheça: visitepuruna.com.br.